Produto Educacional

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como fazer uma pós-graduação EAD

Realizar uma pós-graduação Ead muitas vezes é a chave para que o estudante se torno um especialista em sua área de atuação. Contudo, várias pessoas terminam por desistir dessa jornada por não possuírem tempo para se deslocar para a faculdade ou por não terem tempo disponível.

Mas felizmente, hoje em dias existem diversas opções para que elas possam se especializar em um curso de pós-graduação em sua área de atuação ou em outras áreas do conhecimento na modalidade a distância (EaD).

A maioria dos cursos de pós-graduação se concentram em atividades na forma online e requer a presença dos alunos somente para as atividades e provas esporádicas, que ocorre uma vez por trimestre, semestralmente ou exige apenas um trabalho de conclusão de curso (TCC).

Segundo afirma o MEC, esses cursos de pós-graduação lato sensu a distância podem sim, serem oferecidos a distância pelas faculdades de educação superior, mas para isso, elas dever ter as credenciais de educação a distância.

A estudante Fernanda dos Santos de 25 anos que se formou em administração, afira que uma das vantagens ao escolher realizar seu MBA (Master of Business Administration) em controladoria a distância, é que ela pode economizar nas mensalidades, e ainda ter que se deslocar para as aulas cotidianas.

Ela ainda diz que uniu o útil ao agradável, visto que ao escolher qual seria o curso a fazer, com o seu gosto pessoal e sua rotina do emprego, disse que escolheu o curso porque gosta da área financeira e realizar auditorias desde que já fazia a faculdade de administração.

Essa estudante ainda diz que: “Quando temos um estímulo e procuramos por um curso, é muito relevante ainda realizarmos uma pesquisa sobre a grade curricular das aulas antes de realizarmos a escolha por aquele curso”.

O estudante Ricardo Silva, por outro lada enxerga algumas desvantagens nas aulas a distância. “A flexibilidade é algo bom, não podemos negar que termos um horário flexível e de local, faz com que possamos fazer algumas adaptações na rotina dos estudos, mas a grande desvantagem é que há pouco interação com o professor orientador e com os colegas. E isso traz um prejuízo enorme por falta de networkig.”

Pós em outra área

É possível também realizar uma pós-graduação em uma área diferente da sua graduação. Júlia por exemplo que é formada em direito, está fazendo uma pós-graduação em jornalismo empresarial e assessoria de imprensa na universidade Estácio de Sá.

Ela diz que possuía interesse na área de comunicação e desejava aprender mais um pouco sobre essa nova área. E afirma que esse curso que ela faz é um hobby e, por esse motivo, escolheu fazer na modalidade a distância por ser mais barato e flexível.

Mesmo assim, ela deixa um aviso pelo fato de que a maioria das pessoas podem não ficarem integradas com toda essa flexibilidade, e deixa a dica: cada indivíduo deve fazer a sua própria rotina de estudo, separar um horário e local adequado para estudar e realizar as atividades propostas.

Deve escolher um horário e local, ou na hora do almoço ou de madrugada, isso não é importante. O que importa é separar um horário, e ter frequência semanal e foco nos estudos.

Se você gostou deste artigo, compartilhe em suas redes sociais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *