Produto Educacional

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tipos de bullying que devem ser evitados na escola

Definição

Bullying são atitudes agressivas realizada de maneira repetitiva com a finalidade de humilhar ou de intimidar uma ou mais pessoas.

Ofender os colegas da escola todos os dias com um apelido maldoso é algo inaceitável dentro do ambiente escolar.

Isso é denominado de bullyng, quando os colegas ofendem todos os dias um amigo na escola com o objetivo de difamá-lo e de prejudicar a sua reputação.

Isso é muito comum entre os alunos de escolas, tanto de escolas privadas como públicas, difamam o colega, fazendo com que ele se sinta mal entre os demais da classe ao longo do ano letivo.

Tipos de bullying

1 – Agressão física constante: agredir fisicamente um colega, deixando vulnerável diante daquela situação constrangedora e de terror;
2 – Exclusão: fazer grupinhos e não conversar com o colega, deixando isolado;
3 – Destruição do material escolar: destruir, jogar fora, esconder o material escolar dos colegas, roubar os seus pertences, etc.;
4 – Insultos nas redes sociais difamar o colega nas suas redes sociais, discriminando-o por usar óculos, ou por ele ser gordinho, ou gordinha, ser negro ou negra, etc.;

Procure ajuda

Quem sofre este tipo de preconceito precisa buscar apoio dos pais, professores, ou a direção da escola para que esses tipos de bullying não aconteça mais com ele.

O bullying pode traze muita dor para todos os envolvidos, por isso repito, é necessário buscar a ajuda de uma pessoa adulta de confiança.

A pessoa que sofre o bullying deve comunicar o que está acontecendo, ou ainda ligar para o número 100, que é um número que serve para denunciar esse tipo de violência contra crianças e adolescentes.

As comunicações que são recebidas através do número 100, são analisadas e encaminhadas para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências para ajudar a criança ou adolescente que está se sentido vítima do bullying.

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *