Produto Educacional

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMO LIDAR COM CRIANÇAS COM TDAH EM 5 MINUTOS

Criança com tdah

Conduta com crianças com TDAH

Adolescentes com a TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Se vocês querem pedir dicas sobre isso, estarei da disposição para esclarecê-las.

Eu sou o professor Rogério eu vou dar algumas dicas de como você professor com algumas pequenas adaptações pode auxiliar em muito o seu aluno que tem TDAH transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Dessa forma é muito importante algumas dicas que estão assim elaboradas algumas pequenas mudanças que podem fazer muita diferença e ajudar não só esse seu aluno que tenha TDAH, mas também todos os alunos.

Como a gente sabe quem tem TDAH, que é um transtorno que afeta muito a atenção e a memória então essas dicas que eu estou falando para vocês são dicas que você pode estar implementando para todos os alunos.

Elas podem ser decisivas em momentos de exposição de conteúdos em momentos de prova e tudo mais, a primeira coisa acontece com seu aluno e veja se ele gostaria de sentar mais próxima de você geralmente esses alunos nós deixamos mais perto do professor.

Perto da mesa do professor poder ter maior contato e perceber se ele está prestando atenção ou não na aula.

Uma outra dica quando você perceber que às vezes ele não está pedindo atenção evite ficar chamando o nome dele é por exemplo a ausência da atenção.

Se você perceber que ele não está prestando atenção coloque a mão no ombro dele, às vezes somente o fator de você está colocando a mão no ombro já faz a conexão e ele fica prestando atenção.

É muito desgastante professor ficar toda hora chamando o nome do aluno e o aluno não prestar atenção vai ter uma hora que o aluno nem mais a querer ficar falando.

A tensão que tantas vezes que o professor vai ter chamado o nome dele, então a dica de pôr a mão no ombro para chamar a atenção dessa criança ao invés de falar o nome dele, é uma dica bem significativa e pode fazer a diferença.

Outra coisa é muito legal você está mudando o tom de voz. Gente aula durante uma explicação às vezes meio demorada meio longa é bem importante que você hora salientou mais lento mais rápido mais grosso.

Mas em fins de simulações no tom de voz para que essa criança e adolescente enfim esse aluno ele possa ter atenção retida e não ficar uma coisa monótona até mesmo uma outra coisa bem importante utilize sempre uma linguagem clara e objetiva.

Algumas dicas extras

Faça as vezes uma pergunta simples fulano você entendeu que eu quis dizer, você repete rapidinho aí o que eu falei pra você. Isso é muito importante porque dá um feedback para ver como ele entendeu e como ele processou a informação que ele estava ali ouvindo é de grande relevância.

E no momento em que o professor for aplicar as avaliações quais as dicas são bem significativas, a pretensão as avaliações devem ser muito objetivas essas perguntas que às vezes a gente põe pegadinha assinale as alternativas erradas ou coisas desse tipo.

São questões que na verdade não querem verdadeiramente ver o conteúdo, mas querem ver o nível de atenção e isso não vai levar a nada o seu aluno, é muito muito importante que as perguntas e questionamentos nas provas sejam extremamente objetivos.

Quando ele vê a prova você olha a prova e perceba se teve alguma coisa que pode ter sido um problema de atenção, dê a prova novamente para ele fale que deseja algumas questões que tenha alguma dica pra mostrar pra aquele aluno que tem alguma coisa que ele pode fazer.

Sua reação

E então ele fará e não porque ele não sabe o conteúdo da prova, é muito normal que geralmente na prova esses alunos estão muito nervosos e não é não é assim como a gente ouve dos pais falaram que eles país darão horas e quando chega na hora da o famoso branco e esses alunos acabam respondendo coisas erradas coisas de uma série que já estava com os pais e os pais ficam muito tristes e frustrados e os alunos muito mais porque viram o esforço deles sendo jogado no ralo abaixo.

Porque eles perceberam que às vezes vão tirar uma nota boa mesmo tendo estudado e sabendo a matéria, é muito importante a gente ter em mente que esses alunos eles estão lá para que vejamos o nível de conhecimento deles na matéria e não praticando das pegadinhas o teste simples pra ver alguma coisa que seja fora disso.

Agradecimento sobre o tema TDAH

ok espero que vocês tenham gostado da nossa dica de hoje vocês, se vocês gostaram curtam compartilhe esse artigo coloquem em nossos comentários e deem sugestões para nós estarmos fazendo mais artigos sobre o tema.

Um Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *