Produto Educacional

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Será que é possível fazer um curso de Direito à distância?

Existe muito interesse por parte dos estudantes pela modalidade de educação a distância, por exemplo fazer um curso de Direito. Mas será que isso é possível fazer essa graduação a distância? Se esta é sua dúvida, fique conosco e você saberá a resposta, pois você ficará sabendo a resposta a essa dúvida frequente.

Sabemos que a carreira em direito é bem valorizada em nosso país. Mas, observe se você puder fazer uma faculdade nessa área do conhecimento com as diversas regalias que uma faculdade a distância pode oferecer! Porém saiba que existem desafios pela frente. Vamos observar com atenção quais são eles!

  • Será que existe faculdade de direito a distância?
  • É melhor optar pela modalidade EAD?
  • Quais as dificuldades de quem opta pela faculdade a distância?
  • Como escolher uma boa faculdade de serviços jurídicos?
  • Quais as vantagens da educação EAD?

Será que existe uma faculdade de Direito a distância?

Sabe-se que essa modalidade ainda não foi homologada para esse tipo de modalidade, assim, quem deseja realizar o curso de Direito a distância ainda não acha essa opção. O que não permite essa possibilidade de curso e a maneira de ensino é impactada, com objeções que advém da própria Ordem dos Advogados (OAB).

Entretanto, há opções ligadas em atuar na área, como Tecnólogo em serviços jurídicos cartorários e notariais, que a faculdade Anhanguera disponibiliza. A partir dessa formação, não necessário prestar o exame de ordem, contudo o graduando deverá ter acesso a vários empregos jurídicos que não possuem serviços exclusivos de advogados.

Os tecnólogos se tratam de cursos de nível superior que possuem uma duração média de dois anos, com foco em atuações peculiares e nas demandas do mercado atual de trabalho. Dessa forma, torna-se uma ótima opção para iniciar a trabalhar na área que você deseja ou que já quer ter uma prática como trabalhador de nível superior. E a partir daí você já pode ir pensando em fazer sua faculdade de Direito futuramente.

Se você deseja fazer um concurso público que possua como pré-requisito uma conclusão em algum curso superior, o curso de tecnólogo pode ser uma boa escolha para você ter uma carta na manga. O tecnólogo em serviços jurídicos é uma ótima escolha para você se capacitar e ainda ter contato com matérias cobradas nessas provas.

Por que escolher a modalidade EAD?

Diversos cursos a distância estão atraindo a cada dia milhões de estudantes brasileiros, por causa das facilidades que estes cursos oferecem e por terem uma rotina de estudos muito flexível para os alunos.

Não é mais necessário escolher entre trabalhar ou estudar, porque você pode adaptar-se com seus horários como quiser para atender as suas tarefas.

Esta escolha também é perfeita para aqueles que possuem tarefas familiares, como cuidar dos pais ou dos filhos. E pode, além disso ter tantas outras tarefas que as impeçam de cursar uma faculdade presencial, dessa forma, pode investir em outras formas de treinamento profissional.

Quais são os desafios da educação EAD?

Aqueles que acham que cursas uma faculdade de Direito a distância porque nessa modalidade ele é mais simples se enganam completamente, pois pode haver dificuldades ou ser surpreendido na sua trajetória.

Bem, o aluno da educação a distância possui vários benefícios, porém tem muitos desafios para enfrentar em sua trajetória acadêmica.

Vamos ver a seguir quais são alguns desses desafios.

Atenção e concentração

Se você acha que permanecer com a atenção e a concentração no período das aulas presenciais é uma atividade difícil, então imagine o desafio que é ter uma luta constante com seus pensamentos para não se distrair.

Mesmo por meio de estímulos externos – quando você faz um esforço para estudar sozinho! E esse é um dos fatores desafiantes que faz com que a educação a distância seja desafiadora. É necessário ter uma boa atenção e concentração no que você está estudando.

Disciplina

Atenção e concentração são requisitos importantes no processo de estudo, por outro lado a disciplina é um dos aspectos que não deve ficar de fora da vida dos estudantes. Pois, uma pessoa sem disciplina não tem responsabilidade de dar cabo aos estudos.

Saber interpretar os conteúdos

Saber assimilar sozinho os conteúdos ministrados em cada disciplina é outra questão desafiadora que os alunos devem enfrentar, pois quem escolhe realizar um curso EAD na área de Direito deve saber estudar sozinho.

Porque o conteúdo é muito teórico e extenso e as vezes não conseguimos absorver as informações de maneira certa. Podemos interpretar de forma equivocada, especialmente na área jurídica, pode haver resultados negativos em diversos sentidos.

Ser autodidata

Essa qualidade é muito importante para quem faz EAD, e é muito requisitada no mercado de trabalho, e isso pode te incentivar a ser um estudante de um curso de EAD para desenvolver mais esse aspecto.

Contudo, não basta apenas saber estudar sozinho, você deve desenvolver técnicas de aprendizagem e saber adquirir distintos saberes.

Você poderá fazer um estágio na área que você escolheu se candidatando a uma vaga de estágio. Poderá ate mesmo receber um convite para trabalhar na empresa em que estagiou depois de formado. Assim você vai adquirir experiência, porque procurará sempre aplicar aquilo que está aprendendo.

Ser pontual nas entregas das atividades

Ter pontualidade nas tarefas estudantis é uma questão que favorece todo profissional, dessa forma, o estudante dever desenvolver essa habilidade mesmo na graduação. Desde cursos EAD e nos processos de educação presencial, você deve ter uma postura de comprometimento sério com as atividades escolares.

Enfim, na educação EAD, o cumprimento dos prazos é um elemento fundamental, e ainda, na avaliação do desenvolvimento escolar.

Toda profissão jurídica exige que se cumpra prazos, então, é uma excelente maneira de se acostumar aos preceitos que também recairão sobre o seu serviço depois de concluir o seu curso.

Se você gostou deste artigo, compartilhe em suas redes sociais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *